Nesta reflexão faço uma alusão a importância do ato de ler na Universidade. Na era da tecnologia, dos slides e dos pontos importantes, por vezes, alunos e professores comprometem o ato de leitura, interpretação e ressignificação daquilo que leu. Muitos são os teóricos que atrelam a a qualidade de formação dos professores ao modo com que os graduandos produzem, efetivamente, conhecimentos para a sociedade. Neste sentido, destacam que Ler com competência e escrever com autonomia no ambiente acadêmico são habilidades fundamentais para a construção de uma identidade profissional sólida, crítica e reflexiva. No que diz respeito a ciência da Educação Infantil é fundamental que tenhamos diferentes leituras para possamos apoiar nossos saberes e transformar nossos fazeres. Assim, O objetivo deste é fazer uma análise sobre a importância do letramento acadêmico para a formação dos professores, tendo como ponto de partida interações com livros que abordam a ciência da educação infantil. Vamos lá! Você leu, este mês, algum livro que abordou este tema: Educação Infantil? Caso sua resposta seja positiva, conte-me um pouco sobre sua leitura!
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